English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Ruben Amorim seria uma mais valia no plantel?

Faço esta pergunta, porque as opções no meio campo continuam a escassear. Amorim não é um craque, mas tem qualidade, é um jogador que faz sentido que integre o plantel do Benfica. Desde que saiba é claro que não será de todo um titular indiscutível e que será um jogador para entrar na rotação da equipa. Se não estiver disponível para isso ou se os problemas com Jesus não estiverem resolvidos, nem vale a pena pensar em Amorim. Continuando... estamos a falar de um internacional português, um jogador maduro e que está na plenitude das suas faculdades enquanto jogador. Se existir consenso entre aquilo que o clube ambiciona dele e aquilo que o jogador ambiciona do Benfica, então seria um erro não incorporá-lo no plantel de 2013/2014. Lembro-me do papel que teve na conquista do último título. Sem ser um jogador indiscutível, longe disso, esteve quase sempre bem, sempre que foi chamado à equipa. E isso não pode ser negado. O Benfica não precisa sempre, de procurar soluções para colmatar as lacunas do plantel fora da nossa realidade. Tem que saber olhar para dentro, tentar rentabilizar o que de bom existe nos nossos quadros. Investir no que é nosso, tirar proveito do que temos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Penso que o Amorim faz falta para 4 posições: lateral direito, médio centro, onde pode ser desdobrado em posição 6 ou 8 e médio ala direito (diferente de extremo direito, como jogava o Ramires).

Outros dois jogadores, portugueses, que podiam integrar este plantel, dando-lhe inteligência, matreirice e experiência - além de qualidade, claro - Seriam o Tiago e o Manuel Fernandes.

Depois era "só" tratar da lateral esquerda, que até podia ser com o Sílvio, caso o Coentrão não seja mesmo opção ou o Insúa custe os tais 10 M mesmo que só sendo emprestado...!