English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 20 de julho de 2013

Pizzi seria uma mais valia?



Pizzi é um bom jogador. Acho que ninguém duvida disso. Mas quando olho para as suas características, penso que se adequaria melhor a um sistema diferente do sistema que Jesus costuma utilizar. Se atentarmos aoo rival do norte, Pizzi seria alguém perfeito para interpretar um 4-3-3, jogando sob uma das alas, estando perto das zonas de finalização, fanzendo uso da sua capacidade de improviso. Um pouco diferente da forma como o Benfica de Jesus habitualmente joga. Se vamos pensar em Pizzi, terá que surgir duas questões. A primeira é que a sua entrada teria que resultar da saída de um dos extremos. E aí apesar de achar que temos soluções em quantidade suficiente, nunca negaria entrada de de um jogador com as suas qualidades. A segunda é que Pizzi nunca poderá ser uma alternativa ao ponta de lança, como já vi por aí referido em alguma comunicação social. É um jogador que precisa de espaço, que precisa de vir com a bola controlada e cuja finalização, apesar de ser razoável, nunca será compatível com a de um "matador".


Pelo que, pergunto. Deveria o Benfica avançar para a sua contratação, vamos supor para colmatar uma possível saída de Salvio. Já respondi anteriormente a esse pergunta. Mas não posso deixar de dizer que é um jogador interessante e que acrescentaria sempre qualidade ao plantel. Não saindo Salvio, acho que essa questão nem se coloca... deixa de fazer qualquer sentido. O facto de termos poucos jogadores portugueses no plantel, pode ser um factor importante nestas contas. De uma coisa tenho certeza. O Benfica, mesmo com a suposta saída de "Toto" está bem servido para as alas. E Pizzi, no Benfica, não teria de forma alguma assegurado uma utilização regular, face à qualidade das opções existentes no plantel. E em ano de mundial, o jogador, antes de mais nada, quererá, marcar presença no lote dos convocados de Paulo Bento. O que fazer? Segurar Salvio se possível. Se não for, ir à luta com o que temos. Sem qualquer receio.


4 comentários:

subasic disse...

Se pizzi vier é porque um dos nossos extremos vai saír (compraram Markovic, Sulejmani e ainda falta ver o que vale o miúdo Rojas) e ainda temos no plantel Gaitán, Ola John, Urreta e Salvio, que infelizmente deverá ser o escolhido para saír, eu pessoalmente preferisse Gaitán a saír do Benfica... pelo preço que vem no Correio da Manhã (25 milhões de euros que oferecem) parece que querem comprar o Salvio pelo preço do Gaitán... ou melhor, querem comprar uma perna do Salvio... mas ja nao me admirava nada que ele fosse por esse valor, afinal o presidente chama-se Vieira...

Far(away) disse...

Aceitar uma proposta inferior a trinta milhões seria muito mau. Vamos esperar para ver.

Anônimo disse...

Se salvio sair, derivar o enzo na sua posição de origem e ir buscar o Manuel Fernandes pra fazer dupla com Matic. Português por português preferia ter o Manuel Fernandes que ainda por cima diz-se Benfiquista e é formado no clube o que para as competições europeias é importante.. Pelos vistos Manuel Fernandes rejeitou a ultima proposta de renovação e como tem aspirações de ser convocado pro próximo mundial, acho que seria uma boa aposta..

Far(away) disse...

O Manuel Fernandes é de facto um bom jogador. Mas depois da forma como saíu do clube, confesso que lhe ganhei um certo asco. Quanto ao Enzo... podia ser esse o caso, de devolvê-lo à ala. Mas falando apenas por mim, acho que é mesmo no meio, onde pode atingir todo o seu potencial. Se conseguir melhorar a sua finalização então...