English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Perdoar vale a pena?

Cardozo regressou de férias, ainda com futuro incerto. Desde a final da taça de Portugal, muitas coisas se escreveram sobre este dossier. Se sai ou fica... parece-me claro que por vontade de Jesus, Tacuara irá jogar para outras paragens, porque ao aceitar de volta Cardozo, estaria a passar a mensagem de que que a disciplina no clube não existe. O que será o melhor para o Benfica neste caso?

O Benfica fazer de Cardozo uma bandeira de que a disciplina impera, de que actos irresponsáveis são punidos, dizendo indirectamente aos outros jogadores do plantel, de que ali é Jesus que manda?

Ou Jesus ter um acto de complacência para com Cardozo, permitindo ao paraguaio ficar no plantel, ganhando a frente de ataque, mais uma opção de peso?

Parece-me a mim, que quer uma opção, que outra, trará algumas consequências negativas. Resta então tentar saber qual a solução que trará mais benefícios... e essa para mim, seria a permanência de Tacuara. Cardozo é um líder. Tem vontade de vencer. Sente as derrotas na pele, muitas vezes é decisivo nos momentos chave, gostando ou não das suas características, é um jogador importante. E se houve coragem para renovar com um treinador, que nos últimos três anos, não conseguiu ganhar um campeonato, também deveria existir coragem, para perdoar uma atitude irreflectida de Cardozo, embora punida internamente. Porque o Benfica, com Cardozo, terá sempre uma coisa. Golos.

7 comentários:

Anônimo disse...

o que o cardozo sente é a conta bancária ou conseues oferecer-lhe um contrato igual ao fernerbache ou seje mais um 1.5 milhões limpos.
Ainda hoje vi uma análise bem feita que dizi que se o falcão tivesse vindo para o Benfica ainda era suplente do Cardozo, o Benfica deve muito ao cardozo mas não acaba, vamos ver é como o cardozo se dá sem Gaitans Salvios e companhia.

Far(away) disse...

Para mim o Benfica ficará mais forte se Cardozo permanecer. Isso acho que é mais ou menos admitido por todos. Obviamente que se sair, não acaba o mundo. Mas se saír, deve chegar alguém.

MS disse...

A questao da disciplina aplicar-se-ia se houvesse uma decisao mais em cima do acontecimento. Apos estes meses de ferias (e de silencios) nao faz sentido vender para passar mensagens de disciplina.

Ha aspectos que aumentam a probabilidade de ganhar e aspectos que diminuem a probabilidade de ganhar. A meu ver, vender Cardozo diminui aas probabilidades de ganhar, e a acontecer o Benfica fica mais fraco.

Far(away) disse...

Não podia estar mais de acordo.

Anônimo disse...

como um leigo mas Benfiquista !
Tenho pra mim q vamos cometer um erro !

O Tacuara e enorme a marcar golos !
muitas vezes nem precisou dos colegas para na hora certa desferir o seu feling .

Não sei não mas vamos ! um dia passar as passas da luz COM MUITOS ASSOBIOS a equipa ! DEUS queira q o treinador não va ter de levar um pontape a conta disso.


temos de ser honestos e serios e deixar de lado os sentimentos de outrora e q era disciplina !

hoje a DISCIPLINA e igual no real como no barça como no city ,ou inter ,mas cuidado q temos sempre de estar prevenidos [SAD BENFICA] q isto e gerido como uma empresa .

Anônimo disse...

Para mim Cardozo deve sair... Embora nao seja um jogador que me "encha" as medidas nunca fui "sócio do gang do assobio" mas a permanência neste momento de Cardozo na equipa, na minha opinião só iria trazer "problemas" ao próprio Cardozo, ao JJ como também ao resto do plantel. Se Cardozo ficar tem que jogar. Se jogar pode provocar algum mal estar em alguns atletas. Se ficar e nao jogar, JJ é pregado á Cruz e o jogador esta no clube insatisfeito por isso na minha opinião Cardozo devia ou deve sair.

Anônimo disse...

Anda tudo louco??? Parece que vai acabar o Benfica se o Cardozo sair... Só faz falta quem cá está e se ele for embora penso que vamos continuar a jogar com onze jogadores...