English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Miguel Rosa tem qualidade para fazer parte do plantel?


Miguel Rosa é um produto das escolas de formação do Benfica, que tem rodado por alguns clubes enquanto sénior, sempre com boas prestações, embora tenha-se que dizer que a realidade da segunda liga, não é a mesma da primeira liga. No entanto, mostrou potencial para aspirar a algo mais. A época passada, competiu na equipa B e fez uma temporada regular. Mas nunca teve uma oportunidade de Jesus para estrear-se pela equipa principal, sempre se foi percebendo que é um jogador que não entra nas contas do treinador. O que fazer agora? Rodar novamente na equipa B, tendo o jogador a expectactiva de integrar o plantel principal (o que todos sabemos que dificilmente acontecerá), ou vender o jogador, assegurando um futuro direito de preferência, bem como uma percentagem do seu passe?

Pessoalmente acho que Miguel Rosa tem qualidade para integrar o plantel do Benfica, se existisse por parte do treinador confiança nas suas capacidades. Mas entremos na cabela de Jesus por uns instantes... Se joga como ala, tem concorrência de peso e pouco ou nulo espaço de afirmação. No centro do terreno, poderia ser o caso de pensarmos que conseguiria fazer a posição oito, dando mais uma alternativa à equipa para além de Enzo, André Gomes ou até Amorim. Em ambos os casos, teria vida difícil, pois as escolhas de Jesus estão já feitas. Resta a hipótese de poder jogar como 10, posição que acho que não beneficia as suas características. Tudo somado, parece-me que o melhor, quer para o clube, quer para o jogador é cada um seguir o seu caminho de forma natural. Miguel Rosa tem o direito de querer competir regularmente na primeira liga e merece a chance de provar o seu valor. Ao clube, restará assegurar que estará atento à sua evolução.

16 comentários:

Anônimo disse...

patriarca disse:


Ou queremos um Benfica Campeão e então Miguel Rosa, Miguel Lopes e companhia não têm valor para representar este Glorioso Clube ou então vamos ETERNAMENTE ficar em SEGUNDOS e aí sim já qualquer Miguel ou seu sinónimo cabe na Equipa,
Num Benfica que se quer Campeão NEM o Jorge Jesus cabe nela !!!!

Anônimo disse...

Não. Não tem. E esta choradeira do Miguel Rosa vai acabar já este ano, que marca a estreia na 1ª divisão do jogador, aos 24 anos. Porque será?

Far(away) disse...

Isso de estrear-se tardiamente na primeira liga, pode querer dizer algo, como nada.

Miguel Rosa tem a vida dificultada no Benfica, o melhor será sair. Mas tem valor, acredito que o vá demonstrar.

jmdeviveirosf disse...

Se o Benfica quer ser um clube de TOP só pode ter jogador de classe... Para se jogar ao mais alto nível não basta ser-se bom jogador é necessário ter classe mundial... Comprovadamente.

jmdeviveirosf disse...

Para aqueles antis... que viram o disco e tocam sempre o mesmo... Uma pergunta: se JJ não serve para por o Sport Lisboa e Benfica campeão... seria o bom o Vitó que foi duas vezes campeão no porko?

Anônimo disse...

Pode querer dizer algo, como nada. Mas em princípio quer dizer algo. Os jogadores que têm valor para jogar no Benfica costumam estrear-se na primeira divisão entre os 18 e os 20. Chalana estreou-se aos 16. Rosa tem 24. Não será estranho que nunca nenhum clube da liga principal se tenha interessado a sério pelo empréstimo de um jogador de enorme qualidade? E os seleccionadores de sub-20 e sub-21, que nunca o chamaram? Ou Miguel Rosa não tem valor para o Benfica ou estamos perante a maior conspiração de sempre do futebol português. Quem quer acreditar em conspirações, faça favor.

Anônimo disse...

tenho visitado este blogue quase diariamente...

nem sempre concordo com a visão do autor, mas encontro neste blogue sempre uma opinião serena, fundamentada e com muito bom senso! Penso que da formação do SLB, Miguel Rosa é o que possui mais futuro, mas como indica e bem o Autor, ao contrário do que muitos benfiquistas desejam e querem, ele ainda está abaixo dos titulares da equipa principal.

Um empréstimo, ou mesmo a cedência a uma equipa principal da primeira liga irá fazer-lhe bem. Mas espero que Miguel Rosa não se transforme num David Simão, que por onde passou, nunca conseguiu ser o jogador top das equipas onde jogou, demonstrando assim não ter valor para o SLB!

Penso que muitas vezes, o nosso amor à nossa cantera e ao nosso SLB não nos permite deixar ver a qualidade dos nossos jovens e indicamos sempre que os mesmos têm valor para a equipa principal, quando tal muitas vezes não é verdade. E não se trata de apostar ou não em jovens! É ser um jogador excepcional!

Quando olho para Nélson Oliveira e verifico que, de empréstimo em empréstimo, ele não se consegue afirmar, apesar de reclamar mais oportunidades, não posso dizer que a culpa é treinador... mas sim do jogador, que apesar de todo o talento do mundo que possui, não consegue explanar o seu futebol em campo! Até Pizzi, no Corunha, superiorizou-se ao Nélson.

Que os nossos jovens entendam que o caminho não se faz apenas por ter talento... é preciso dar no duro!

Seismilhoesum disse...

Apenas uma "pequenina" questão: O JJ NUNCA pensa que os jogadores se desgastam durante a época, cansam-se durante uma partida, sofrem lesões, são castigados ou baixam de forma. e depois, quer-se ganhar 4 ou 5 competições a rodar os mesmos, desgasta-se o plantel e no fim .... TRIPLE SEC!

jmdeviveirosf disse...

O Jorge Jesus seria campeão no porko com "uma perna às costas"!

M. Silva disse...

Patriarca, sabes tanto de futebol como eu de moda. Miguel Lopes, GR do Benfica? Epah, és um pândego. Ao menos deu para rir.

Far(away) disse...

Viveiros. A ideia de que Jesus é o melhor treinador ao nosso alcançe está bem enraízada. Mas só acredita nisso quem quer.

jmdeviveirosf disse...

Far(way)eu não disse isso... só quiz dizer que o Benfica com o vitó teria ficado pior classificado e o revés, o JJ no porko teria ganho com "uma perna às costas"... mais pergunto: de que serve estar sempre a teclar sempre contra o NOSSO treinador se ele tem contrato por dois anos... isso só fará sentido daqui a dois anos... ou remamos todos a favor ou então as águas ainda serão mais agrestes

Far(away) disse...

Viveiros. Todos remamos para o mesmo lado. Mas isso nãp nos impede de problematixar o clube.

jmdeviveirosf disse...

Ahhh isto agora chama-se problematizar... Estar sempre a por em causa as capacidades, tanto do Nosso Presidente como de Jorge Jesus... é problematizar... eu chamaria outra coisa: descredibilização. vocês com esta campanha de descredibilização tentam convencer os demais a fazerem o mesmo para que a mínima falha próxima peçam para cabeças rolarem... Os antis agradecem e apoiam o vosso trabalho sujo... para depois colherem dividendos.
Por isso é que estão fartos de se rirem... Continuem que assim com tanta problematização suja... que eles agradecem o contributo para um Benfica fraco e dividido.

Far(away) disse...

Eu acho que fazes uma grande confusäo. Confundes crítica com apoio á equipa. Um erro muitas vezes cometido. O Benfica sempre foi um clube onde a pluralidade de opiniões existiu. Neste espaço sempre que achar que devo crticar algo com vista a melhorar o que está a ser feito, assim o farei. Se chamas a isso de jogo sujo, então claramente precisas de ter uma outra visão das coisas. O Benfica de apoiar sem olhar à falhas, não é comigo.

Seismilhoesum disse...

"O JJ era campeão no Porto com uma perna às costas". "Acradito". Nesse clube só alguém muito incompetente é que estraga o que tudo está feito para ganharem .... de qualquer forma!