English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Luisão, Lisandro, Steven, Mitrovic, Jardel serão suficientes?

Garay como seria esperado vai embora. O nosso melhor jogador no centro da defesa vai partir rumo a outras paragens, seria sempre uma questão de tempo. O que nos leva à seguinte questão? Os outros jogadores que o Benfica actualmente dispõe são suficientes para garantir a qualidade necessária para à equipa? Luisão está na fase descendente da sua carreira. Ainda é um jogador que oferece um bom nível, pela sua experiência mas a cada ano que passa, vai-se percebendo que é tempo de acautelar o futuro. Lisandro chegou agora, é um central que vem de outra realidade e teremos de esperar para perceber se não vai sentir dificuldades na adaptação ao ritmo europeu. Steven foi contratado ao Estoril, mas poucos acreditarão que possa ser uma solução constante no eixo da defesa, já que a dupla titular deverá ser Luisão/Lisandro. Mitrovic é um jogador desconhecido, mas com características interessantes, no entanto é ainda uma incógnita e só com o passar do tempo poderemos tirar as dúvidas. Jardel está mais perto de sair do que de ficar, pelo que se impõe perguntar? É suficiente? Estamos mais fortes ou mais fracos?

4 comentários:

subasic disse...

Luisão, Steven, Lisandro, Jardel e Mitrovic? Nah... não chega! Vendam Jardel e comprem o Dédé, internacional brasileiro, que está a jogar no Brasil... aí sim! teríamos segurança defensiva! Luisão está lento de movimentos e está a léguas do que foi em termos físicos (é normal os anos passam), Steven é um central muito alto, marca muitos golos, mas isso não é factor fulcral para se contratar um defesa central... Mitrovic tem boa estampa física e mostra que sabe ler o jogo, a ver vamos como evolui... Lisandro é o melhor acho eu, vê-se porque veio rotulado de melhor defesa central na Argentina... seguro a defender e tb tem um raro sentido de baliza! Mas um defesa central tem que saber DEFENDER e não atacar... e é essa a pecha deste Benfica... Só tem jogadores com boas capacidades ofensivas... até os defesas que temos, têm boa média de golos cada um... quer Luisão, quer Steven, quer Lisandro são jogadores que marcaram (e marcam golos) mas prefiro defesas tipo italiano (um MURO para os ataques adversários)... A gd diferença para outras equipas é que a nossa em termos defensivos é um desastre e não temos 4 centrais que tenham estatuto para serem automaticamente titulares... por exemplo não temos Reyes, Mangala, Otamendi e Maicon (todos com estatuto para serem titulares) e ainda falta Rolando que nem sequer entra nas contas... Isto sim é segurança defensiva! a juntar Danilo e Alex Sandro nas alas é difícil marcar golos a uma equipa com jogadores fortes defensivamente como estes! e nós temos Luisão (já está velho), Steven (nao tem qualidade suficiente para oferecer segurança defensiva), Mitrovic (tem boa margem de progressão, a ver vamos se surpreende), Lisandro (boa aquisição) e Jardel (deve saír)... Na minha opinião deveríamos ir buscar um central muito bom tipo Dédé... mas pronto se o vieira quer vender o Garay é com ele... ele que fique com o segundo lugar à vontade... que o primeiro fica entregue!

Anônimo disse...

São mais que suficientes!

Far(away) disse...

Subasic, falar em Dédé neste momento não faz sentido. O próprio jogador já afirmou por diversas vezes que não está interessado em vir para a europa neste momento. Depois do mundial, sim. Mas é de facto um excelente central.

Ic disse...

Ali o Subasic se não é portista disfarça bem...
Primeiro fala de centrais tipo italianos enquanto critica Luisao pela idade qd os italianos sao conhecidos por jogarem até bem tarde.
De seguida diz que os defesas do porto tem todos estatuto de titular qd por exemplo tem um reyes que só deve ter visto em videos do you tube, além de fzar elogios a rolando????.
De seguida fala dos laterais do porto como fantasticos a defender qd danilo nem defesa é e alex sandro é conhecido por ser ofensivo e bom GR.
Para finalizar diz mal de todo o processo defensivo do benfica qd fomos a 2a melhor defesa do campeonato e uma das melhores da europa o ano passado.