English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 21 de julho de 2013

O que fazer com Melgarejo?



Depois da boa temporada que tinha feito no Paços de Ferreira, ninguém imaginaria o que estaria à espera do jogador quando este regressasse ao Benfica. Jesus olhou para ele, para as suas características e tentou adaptá-lo à lateral esquerda, posição onde o clube estava desfalcado, mesmo com a contratação de Luisinho (que ainda está por entender). E este tipo de adaptações têm os seus riscos naturais. Coentrão sofreu o mesmo processo, com inteiro sucesso, mas é um jogador com qualidades inatas que Melgarejo não tem, nem nunca terá. Passada uma época, a conclusão que podemos tirar da adaptação de Melgarejo, é que esta foi falhada. Não foi por acaso aliás, que nos últimos jogos a doer do Benfica na época transacta que o paraguaio foi ultrapassado por André Almeida. O que fazer então agora?


1- Dar mais uma oportunidade ao jogador nessa posição?

2- Devolver o jogador ao seu habitat natural?

3- Emprestar ou vender Melgarejo?


4 comentários:

Unknown disse...

Vender, o jogador está fora do lugar, inadaptado e completamente desmotivado face ao que aconteceu no final da época.
Então agora com a saída de Cardoso, seu defensor no caso da final da taça, ainda ficará pior.
Sem dúvida vender.

MS disse...

Nao me parece ter sido falhada. Na larga maioria dos jogos foi competente e jogou melhor que o titular do outro lado da defesa.
Melgarejo deve continuar a desenvolver-se como lateral esquerdo, e quem veio que demonstre que merece a titularidade mais do que Melgarejo.

Unknown disse...

Vender, sem dúvida. Falaram-se aí de uns interessados há uns tempos... por mim, por 1 M€ pode ir.

Anônimo disse...

eu continuaria a apostar no jogador a defesa esquerdo... analisando a frio a sua actuação, temos que perceber que em metade da época, ele cumpriu e bem a posição. Tirando o inicio da época, onde é aposta e acredito que o nervosismo o traiu, a partir dai começou a subir no rendimento e mostrou bons pormenores.

No fim da temporada, entretanto, julgo que Melgarejo pecou por isto:o jogador quebrou fisicamente e com a quebra física revelou erros que o atiraram para o banco. A quebra física esteve alíada também a uma lesão, que o jogador foi debelando enquanto jogava.

Perante tal cenário, entendo que Melga merece mais uma oportunidade a defesa esquerdo. Acho que dá mais garantias a nivel defensivo, do que Cortez!