English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 16 de julho de 2013

Luis Fariña para quê?

Está prestes a chegar mais um jogador para o Benfica. Luis Fariña de seu nome chegará do Racing e assinará por cinco anos em princípio. Vamos ao que interessa.

Questão 1: É bom jogador?

É um bom jogador, embora tenha algumas dúvidas sobre a sua condição física. Assume-se como um "enganche" ou seja um constructor de jogo, alguém que gosta de pegar o jogo da equipa e transportar a bola. Veloz, tem uma dinâmica interessante, possuidor de boa técnica. Mas então já não tínhamos o Djuricic e o Gaitán? Ou será que o Gaitán está de saída? Se sim até posso perceber o alcance desta contratação. Mas duvido que tal aconteça. Pode ainda fazer a posição oito e nesse sentido poderá ser o caso de Jesus pensar nele como uma alternativa a Enzo. Mas se tal acontecer, o que fazer com André Gomes e para quê a volta de Amorim? O que me leva à segunda questão.

Questão 2: Percebe-se o sentido desta contratação?

Não, ponto. Mas deve ser classificado como uma boa oportunidade de negócio. Mais uma. Contratamos mais um jogador para o meio campo, vamos dizer, com características mais ofensivas, mas fomos buscar um lateral esquerdo por empréstimo com cláusula de opção. É para poupar certamente.

Questão 3: Não haveria outras lacunas por colmatar e onde deveríamos investir?

Sim e disso falarei brevemente.

Questão 4: Quem fica a ganhar com isto?

O Benfica não acho que fique. Alguém no entanto ficará. Não está em causa a qualidade do jogador, mas sim o critério no ataque às lacunas do plantel. Mais um jogador para a lista. Boa sorte para ele.

7 comentários:

Alfornelos disse...

Gosto especialmente da forma como fazes as perguntas e das as respostas, como se dum entendido se tratasse. É sempre assim. Não conheço o jogador, não sei o que ele vale, não posso ter uma ideia concreta. Se o Benfica ganha alguma coisa com o negócio? Não sei. Mas se levar em conta as estultas opiniões entendidas, nos seus comentários sábios à entrada de Matic no clube, então estamos conversados. Prosapia todos temos, e postas de pescada também. SE o jogador vier, guarda lá este teu comentário para dentros dalgum tempo ver o que podes fazer com ele.

Far(away) disse...

O que digo, assumo-o sempre. Não pretendo agradar a ninguém, apenas dizer o que penso. Podes não concordar com o que é dito, é um direito que te assiste. Mas gostaria de argumentos e não como tu afirmaste "postas de pescada" Eu dei as minhas razões.

Eu conheço o jogador, disse-o no post que é um jogador interessante. Mas o sentido da contratação esse não conheço, não entendo, não concordo.

Redceltic disse...

Do que conheço do Jogador em causa, é um jogador de transição rápida e de transporte de bola. Mto mais 8 que 10. Uma espécie de Herrera dos nossos rivais. Num 4 3 3 encaixaria de forma perfeita, mas no nosso duplo pivot penso que só pode fazer de enzo. Nesse caso Gomes será o 6 dada a sua capacidade física superior.
Depois Matic pode ainda mto bem sair.

Far(away) disse...

E se Matic sair, precisaremos a meu ver de dois jogadores para a sua posição. É exactamente isso que não percebo. O gastar dinheiro em posições não tão prioritárias deixando as lacunas que restam em aberto.

Redceltic disse...

Se matic sair, as soluçoes diretas são na minha perspetiva Amorim, Almeida e GOmes, sendo que so o ultimo podera ter potencial para se aproximar da capacidade de transporte de bola do fabuloso servio, sendo no entanto ainda mto jovem para isso e mto imaturo futebolisticamente falando.
Por isso, a menos que se contrate um jogador semlhante( o que parece improvavel) terá que se mudar a forma de jogar. Com um trinco mais posicional com com Javi ou com dois medios mais lado a lado.

Far(away) disse...

Teremos que esperar para ver se o Matic sairá ou não. Tenho o palpite que sim. O Benfica tem soluções no mercado que podem acrescentar qualidade à equipa, como por exemplo o Gargano. Outros haverão. O importante é saber antecipar o futuro no que toca a saídas.

Redceltic disse...

Esse antecipar é que nos assusta no Benfica.. Não funciona mto bem ultimamentes, mas é isso: esperar que corra bem esta vez