English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 19 de julho de 2013

O Benfica ficaria menos forte sem Salvio?



É um excelente jogador. O assédio de outros clubes mais endinheirados não é de espantar. Tem mercado e é um dos grandes activos do clube. O Benfica com Salvio ganha um jogador que garante golos e assistências, mas mais do que isso garante alguém que pode mexer com o jogo de um momento para outro, alguém que tem a capacidade de desequilibrar e fazer a diferença. É uma das peças importantes da equipa. Mas será insubstituível, caso surja uma boa proposta?


As alas é justamente onde o Benfica na minha forma de ver está bem mais servido. Na posição onde Salvio costuma actuar, há Sulejmani e Urreta. Mas pode haver Gaitán ou Ola John, tudo dependerá das opções do treinador. Apesar de ser um membro importante da equipa, poderia-se equacionar o cenário da sua venda, mas saindo, seria necessário ir buscar alguém que o possa substituir?

A resposta de Jesus penso que consigo adivinhar. A minha é que apesar de em termos teóricos ficarmos mais fracos (o que é verdade), existem soluções suficientes no plantel em número e qualidade para colmatar a sua saída. A ter que investir ainda no plantel, seguramente não investiria na aquisição de mais um extremo, antes direccionava esse dinheiro para outras posições que estão em défice. Dito isto, espero que o jogador permaneça no plantel, mas irei entender a sua possível venda, ainda para mais quando o clube vive numa realidade económica difícil e preocupante, apesar de muitas vezes escondida. Mas aceitaria apenas tudo o que fosse acima dos 30 milhões de euros. Menos que isso, nem pensar.


4 comentários:

Unknown disse...

Subscrevo

M. Silva disse...

Sulejmani ainda não provou que está de volta ao "velho" Sulejmani, logo é incógnita;
Gaitán contam-se pelos dedos das mãos os bons jogos que fez na direita, logo não é solução para a titularidade desse lado (apenas esporadicamente);
Ola John ainda não provou nada de nada;
Urreta é um bom suplente, ponto.

Não sei onde é que vês grandes soluções para a saída dum jogador do calibre do Salvio.

Anônimo disse...

Além das soluções indicadas, ainda existe um outro jogador no plantel que pode fazer o lugar de Sálvio. Mas isso irá alterar o meio campo do SLB e muitos não gostarão da alternativa...

Enzo Perez pode derivar para a sua posição originária, a de extremo, permitindo assim a que a vaga de número 8 seja entregue a Ruben ou André Gomes. E com a garra que Enzo entrega ao jogo, acredito que estariamos bem servidos na extrema direita, mas iriamos perder no meio campo estabilidade e consistência!

Far(away) disse...

M. Silva. Sulejmani é um jogador que se estiver afastado das lesões é uma grande mais valia ao Benfica. Foi uma excelente contratação e será um concorrente de peso a Salvio se este ficar no plantel.

Gaitán, é sempre uma solução a considerar. A qualquer momento tira um coelho da cartola e faz a diferença. A sua irregularidade é um facto, mas também é um facto que é um dos principais desequilibradores da equipa.

Ola Jonh, nada a dizer. Tem que crescer muito, se quiser ser uma opção credível no Benfica. Mas tem potencial, penso que é inequívoco.

Urreta, penso que pode dar coisas positivas à equipa. Não é um craque, mas é um jogador com características interessantes e que podem fazer muito jeito na rotação do plantel.