English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Maxi Pereira está longe de ser o ideal...



... neste momento. Em vésperas de irmos a Alvalade, o nosso sector defensivo é aquele que mais nos preocupa a todos. E dentro desse sector defensivo, a lateral direita é um dos pontos fracos do actual Benfica, pelo menos nesta altura em que vemos Maxi Pereira a titular. Está numa forma horrenda, posiciona-se mal, exagera nas entradas duras aos adversários, indisciplinado tacticamente, sem velocidade e sem pique. Pena a lesão de Sílvio, pois seria titular de caras. Ainda assim, prefiro qualquer uma das outras alternativas, no caso, André Almeida, Amorim ou Cancelo, a Maxi. Este momento de forma, já não é apenas um momento, não vem de agora. Portanto há que tirar as devidas conclusões disso e não ter medo em assumir que Maxi já não pode ser um titular indiscutível no clube. Contra o Sporting, espero que jogue o André Almeida, que me oferece muito mais garantias que o uruguaio. Principalmente a defender. Jogadores como Maxi ou Luisão estão neste momento a mais no Benfica. Ainda que no caso de Maxi, sempre teve um comportamento exemplar para com o clube, ao contrário do acutal capitão, que mais uma vez no final do jogo com o Gil Vicente, nos deu mais uma prova do seu enorme carácter. Do sector defensivo do Benfica, o único que me merece total confiança é Garay e mesmo esse não está ao nível que nos habituou. Preocupante...



5 comentários:

Garrincha disse...

O André Almeida?!
Como é que o André Almeida pode oferecer-te mais garantias se nem sequer tem jogado? Já te esqueceste da sua exibição portentosa frente ao poderoso Guimarães no Jamor?
Maxi estar a mais no Benfica?! Isso é cuspir no prato onde se comeu. Há críticas e críticas, mas esta aqui é deplorável, ainda para mais com esse tipo de alternativas.

dezazucr disse...

Dass, se há altura que não deve sair do 11 é agora. Esses erros todos já os comete há muito tempo com consequências que normalmente não associam a ele.
Agora depois deste jogo era suicídio tirá-lo do 11, Jesus perdería automaticamente a equipa aí sim sería um tiro no pé!

Anônimo disse...

Porra!

Leio cada uma neste universo blogosfero benfiquista(?)...
Atão agora que o maxi que de facto errou, é que se deveria retirá-lo da equipa?????

Este deve ser dos tais que deve estar sempre a criticar o JJ....
Olha, se fosses para lá tu, com esse tipo de "táctica", conseguirias vcolocar o glorioso nas distritais em apenas 3 anos.....

"Ele" há cada um.... xiça!!!!
Com adeptos assim, quem precisa do lagartedo ou dos corrupto para alguma coisa!? temos dentro de portas bem pior merda!

R

joão carlos disse...

o andre almeida era a opção ideal tal como foi durante o ano passado nos jogos em que eram precisas mais cautelas defensivas mas depois de tudo o que se passou no ultimo jogo tirar o maxi era um erro tremendo.

garrincha se o lima jogar a guarda redes de certeza que também não vai jogar bem, falar sobre a qualidade de um jogador apontando um jogo em que jogou numa posição que não é a sua nem nunca será e é uma invenção do jejum não tem pés nem cabeça.

Far(away) disse...

Cada vez mais me convenço de que a exigência no Benfica está em vias de exthinção. O Maxi não deve sair da equipa por aqulo que fez contra o Gil. Deve sair por aquilo que não tem conseguido fazer nos ultimos dois anos. E quando há adeptos que apoiam a mediocridade, então muito está explicado sobre a falta de titulos. Atacam o mensageiro, em vez de atacarem o que de mal vai no clube. Se é este o Benfica que querem para vocês tudo bem. Eu quero um Benfica vencedor sustentado pelos ideais em que foi fundado. E não contem comigo para atirar areia para os olhos. Neste espaço o Benfica estará sempre em primeiro. E näo lições de moral que tudo o que fazem é afundar ainda mais o clube.