English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 3 de agosto de 2013

Rodrigo Mora e Franco Jara poderiam ser opções?

Estou convencido de que Rodrigo Mora tem qualidade para jogar no Benfica. Um avançado com boa qualidade técnica, rápido e com um bom sentido de baliza. Se a ideia após a saída de Cardozo, fosse rentabilizar o que temos dentro dos quadros, então Mora seria uma opção a considerar. Nunca teve uma real oportunidade no Benfica desde que veio do Uruguai e quem não se lembra dos 3 golos marcados ao Gil Vicente na pré-temporada da época anterior em 45 minutos, para depois deixar de ser opção e ser emprestado ao River Plate. Fica por entender esta aquisição, ainda que a custo "zero" se a ideia nunca foi o treinador contar com ele, mas isso são outros quinhentos.

Franco Jara chegou ao clube vindo do Arsenal de Sarandí, a mesma equipa de onde veio Lisandro López. Não se pode dizer que tenha sido um jogador barato, mas na sua primeira época de águia ao peito realizou uma época que tem que ser considerada positiva. Em 45 jogos pelo Benfica, marcou 11 golos, realizando algumas boas exibições, actuando inclusive em alguma ocasiões pelos flancos, principalmente depois das lesões de Gaitán e Salvio na altura. Esperava-se que na segunda temporada de Benfica, pudesse elevar os seus patamares exibicionais e provar o seu valor. Mas espante-se... fez 2 jogos e foi emprestado. Deixou de ser opção muito rapidamente e ultrapassado no plantel por outros jogadores. Um pouco incompreensível, dado que o jogador até tinha deixado algumas boas indicações.

Todos sabemos que Jesus não conta com estes dois jogadores pelo que este post torna-se mera retórica. E sabendo disso, penso que deverá chegar mais um avançado que possa ombrear com Lima e Rodrigo. Acho neste momento, um risco, atacar-se uma época só com Lima e Rodrigo. Não desdenharia um possível reforço nesse sector, desde que claro está, fosse uma mais valia evidente.

2 comentários:

joão carlos disse...

Eu também acho que o jara fez uma época até bastante razoável mas ainda assim acho que lhe falta instinto goleador por isso não lhe vejo grandes qualidades para fazer parte do plantel já mora fiquei com a ideia que tinha esse instinto matador mas confesso que fiquei sempre com a duvida já que pouco jogou e poucas hipóteses teve para o fazer mas este tal como airton que falamos no post anterior estão queimado para este treinador e não contam. Este treinador é bom e potencia ao máximo bons jogadores, caros e com grande potencial mas já não consegue potencializar e tirar partido de jogadores médio/bom e depois descarta-os com uma velocidade impressionante.
Caso cardozo saia e eu ainda tenho esperança que não saia tem obrigatoriamente que vir outro avançado e tem de ter características muito diferentes das que tem lima e Rodrigo.

Far(away) disse...

Tem que chegar mais alguém. Partir para a próxima época apenas com Lima e Rodrigo é um grande risco.