English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 18 de agosto de 2013

Jorge Sousa nos Barreiros...

Não sou do tipo que desculpa os fracassos do Benfica com as arbitragens, aliás penso inclusive que esse discurso está gasto e muitas vezes mais não serve, do que tapar o sol com a peneira. Outra coisa que é preciso ser dita é que independentemente do nome do árbitro, haveria alguém que teria sempre alguma coisa a dizer contra. No entanto e apesar de várias personagens que temos dentro da arbitragem no futebol português, confesso que Jorge Sousa é um dos que mais me causa urticária. Por várias vezes mostrou a sua dualidade de critérios em jogos onde apitou o clube e por várias vezes, nos prejudicou. Não é nem de perto, nem de longe uma nomeação consensual. Bem sei que é a primeira jornada, mas seria bom perceber se o Benfica está atento a certas manobras de bastidores que se vão criando. Porque no passado recente, mostramos que não estivemos.

No entanto e apesar dessa neblina, o Benfica tem que entrar dentro de campo, pensando apenas em si e não se deixar condicionar à partida por quem arbitra o jogo. Esta tem que ser a atitude a tomar. Se formos competentes no que temos a fazer, será muito mais difícil estarmos a mercê seja de quem for. Se formos pelo contrário incompetentes, estaremos mais expostos aos erros, sejam nossos, sejam de outros. O meu principal motivo de desconfiança no jogo contra os insulares, não está no árbitro, está mesmo na própria equipa, ou melhor, no próprio treinador. Mas seria estúpido deixar passar em claro a minha desconfiança para com Jorge Sousa. Ainda para mais quando vejo um Benfica que está voando em grande turbulência e que não consegue ver a pista de aterragem. E para um avião que está com dificuldades para aterrar, o mínimo obstáculo pelo caminho poderá ser o final da viagem. E é por aí que temos que estar preocupados. Ou não jogássemos no "tugão".

2 comentários:

Anônimo disse...

patriarca disse:


O SILÊNCIO TENEBROSO com que os Dirigentes do Benfica estão a "perpetuar", não AGINDO em defesa do Glorioso Clube, ficando INERTES perante ATOARDAS MAFIOSAS e propósitos Dolosos dos Criminosos a mando de Cedofeita e antro Corrupto, DEIXA IMENSAMENTE PREOCUPADOS os Verdadeiros Benfiquistas os que querem bem ao Clube e o AMAM e Não augura nada de bom nos próximos tempos. Já se estão a repetir os ERROS GRAVES do Passado Recente e sabe-se perfeitamente que a Direcção do Benfica e em especial o seu Presidente NÃO OS QUER CORRIGIR, alterar a sua forma, quer antes continuar na senda de SEGUNDO CLUBE porque certamente e como AGE o LFV o seu primeiro é o Porco, se assim não fosse, na qualidade de Presidente do Maior(Por enquanto) clube português, tinha outra postura em defesa do Benfica e vê-se que ele TIMIDAMENTE FALA e quase sempre quando não deve, depois do mal estar feito e isso é tarde demais e altamente prejudicial para o Benfica e para os Benfiquistas. Espero que o Benfica GANHE hoje na Madeira, mas duvido e Não acredito no Jorge Jesus.

Anônimo disse...

patriarca disse:


OS ARBITROS CORROMPIDOS:

Ontem vi em directo na Benficatv o Jogo da Liga Inglesa entre o Arsenal e o...., a certa altura o guarda redes do Arsenal comete Grande Penalidade contra o Avançado ISOLADO, o Arbitro do Jogo além da marcar a Penalidade ADMOESTOU o INFRACTOR com um Cartão AMARELO, sim digo AMARELO. Está compreendido ???!!!
ONTEM também na BenficaTV VI o Jogo entre o BenficaB e outra Equipa da Segunda ou liga de honra era um jogo OFICIAL, onde perdemos por TRÊS a DOIS e isto porque no mesmo jogo HOUVE uma falta IGUALZINHA, tipo Fotocópia daquela do guarda redes Inglês que levou amarelo, mas NESTE CASO o Arbitro português com Ordens do Corrupto -MOR marcou a penalidade, até aí tudo bem e MOSTROU O CARTÃO VERMELHO ao Guarda-redes DO BENFICA, claro está, ainda há pouco tempo vi isso noutro clube português e o Guarda-redes não foi expulso e assim vai o futeluso cá do Burgo e a DIRECÇÃO do Benfica CALADA, MUDA, INERTE.
Já viram a semelhança ???!!!!!
Não é só uma questão de cor, É CORRUPÇÃO às Claras!!!!!!!!!
E que o Nosso Presidente se CALA, quem CALA CONSENTE, ALINHA.