English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Possível saída de Luisão, deixaria marcas?



Não acredito minimamente. Em primeiro lugar é preciso dizer que a melhor dupla de centrais que o Benfica dispõe de momento é Garay/Lisandro. Para mim é evidente de que Luisão apesar de ainda ser um jogador com qualidade para jogar no Benfica, já não é um dos pilares da equipa em termos de rendimento. A sua possível saída não seria um drama, desde que claro, Garay permanecesse. Saindo o argentino a coisa muda de figura. Porque não acho que qualquer um dos outros centrais disponíveis seja melhor que ele. Falo de Steven Vitória, Jardel ou Mitrovic. Entre o vai em vem de Garay, se dita ou não a permanência de Luisão, capitão da equipa.


Penso ser demasiado óbvio todavia, de que Luisão continuará no Benfica. No entanto, uma saída deixaria marcas em quê? Não foi, nem é, um capitão com que particularmente me identificasse. Acho que um capitão do Maior, deve representar outro tipo de coisas. Não seria difícil surgir dentro do balneário, alguém que ocupasse o seu espaço nessa tarefa, e com um perfil mais condizente com o que se espera de um capitão. Como jogador, o Benfica conseguirá sobreviver sem ele, se as coisas forem bem feitas. Um benfiquista não é ingrato, não esquece os anos de casa de Luisão, os (poucos) títulos importantes que conquistou no clube. Alguns golos em alturas cruciais, como aquele "roubado" ao Ricardo, que nos valeu o título. Mas também não se esquece das constantes pressões para sair, das birras em que se foi envolvendo, do episódio com o Katso e de outras coisas mais...

Para finalizar devo dizer, que não sou contra a permanência de Luisão no plantel. É mais uma opção de qualidade para o seu sector específico, mas está na altura de se preparar a sua sucessão. Assumir isso sem receios. O ficar no clube, em nada muda o facto de termos que buscar na minha opinião mais um central de qualidade, caso Garay saia.

3 comentários:

Anônimo disse...

A que propósito vem esta especulação? Trabalhas para o CM?



DeVante disse...

Deixaria marcas sim, de satisfação!
Eu achava bem, era sinal que ganhávamos alguma coisa este ano. Luisão emperra a defesa do Benfica, é fraco e lento. Se saísse, só teríamos a ganhar!

Far(away) disse...

Anónimo, às 12:49: Aqui debate-se o Benfica. Podes concordar ou não com aquilo que é dito, mas agradecia que ao comentar, acrescentasses algo de relevante.