English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 17 de agosto de 2013

Jesus e as suas (im)perfeições...


Na conferência de imprensa que serviu de antevisão para o primeiro jogo oficial da época, contra o Marítimo, Jorge Jesus, veio dizer que trabalha cada dia para ser mais perfeito. Pois bem meu caro Jesus, deixa-me dizer-te que tu de perfeito não tens nada, aliás nem tu, nem ninguém. Mas quando às portas do primeiro jogo do campeonato, vejo o treinador do Benfica, assumir-se como uma obra quase acabada, isso deixa-me ainda mais de pé atrás em relação ao futuro próximo. Dizer que aprendeu com os erros e que tenta melhorar com eles, em teoria é "quase perfeito". Mas a verdade é que época, após época o que Jesus nos tem demonstrado é que os mesmos erros continuam a ser cometidos, vezes sem conta. A bazófia continua lá, o pensar que é o supra sumo dos treinadores continua a fazer parte da sua personalidade. E é com isto que o Benfica vai ter que arrancar a temporada, com um treinador, que por mais que se diga o contrário, está fragilizado como nunca e que tem à sua responsabilidade a época mais difícil da sua carreira. Não vale a pena Jesus, vires dizer que a pressão é igual àquela que tinhas quando chegaste ao clube. A pressão agora é muito maior e a tua margem de manobra muito mais reduzida, Tentar passar para a opinião pública algo de diferente, pode servir para tirar pressão à equipa e ao treinador, mas não pode servir para (des)responsabilizar os mesmos. Não há nada a fazer, tenho que esperar que as coisas corram bem, por mais que a realidade me mostre que tudo poderá correr mal. O benfiquista de hoje em dia vive nesta ambiguidade. Entre a razão e a paixão. Entre o que sabe que vai acontecer e o que quer que aconteça.

3 comentários:

PP disse...

Completamente de acordo, caro Far(away)!

PS: Será que podes retirar a "prova de que não sou robô" da caixa de comentários?

Anônimo disse...

Caro Far(away): prova que não es robô e comenta o arbitro do Maritimo-Benfica. Os mesmo que o nomearam são os mesmos que querem que sejas um franco-atirador ao JJ para que este não chegue ao Natal.

Far(away) disse...

Meu amigo. Eu não pretendo agradar a toda gente. O que eu digo ou deixo dizer não vai nem deve influenciara equipa tecnica. Sobre o arbitro terei oportunidade de falar