English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 30 de junho de 2013

Vieira e as suas viagens...

Não percebo. Um presidente de um clube como o Benfica precisa estar presente nos momentos decisivos. Pelo menos isso. Na época transacta, quando recebemos o Estoril em casa, num jogo crucial, o estádio estava cheio, mas onde estava Luís Filipe Vieira? No Brasil. A figura máxima do clube, numa altura onde se discutia o campeonato, onde mais do que nunca se pedia o acompanhamento à equipa, resolve viajar até ao outro lado do atlântico, deixando o Benfica entregue à sua sorte. Um barco sem marinheiro, normalmente anda à deriva, costuma-se dizer... Foi por causa disso que empatamos esse jogo? Não. Mas exigia-se que estivesse na Luz e fizesse sentir a sua liderança perante o treinador e perante o plantel. Estes pequenos pormenores, é onde Vieira continua a falhar. Estes pequenos pormenores muitas vezes define a fronteira entre a vitória e a derrota. Mas muita gente prefere deixar de pensar nisso, porque o senhor presidente tirou o clube das pedras da calçada... porque sem ele não teríamos hoje um Benfica competitivo.

O Benfica recentemente perdeu o campeonato de Futsal para o Sporting. Num jogo fulcral, realizado num dos pavilhões da Luz, onde estava Vieira? Brasil. Mas desta vez foi assinar um protocolo de cooperação com o Curitiba, esse grande clube de terras de vera cruz. Esse acordo, não podia esperar mais uns dias, marcando o presidente presença no pavilhão, naquela que para ele é uma das modalidades que lhe é mais querida? Onde andava o presidente do Sporting?  Malvado seja eu, a falar do presidente do Sporting. Mas deu o exemplo, naquele dia não podia estar em outro lugar senão ali, passando confiança aos seus atletas, personificando na sua liderança o que deve ser também, um presidente de um clube. Vieira continua a atirar areia para os ollhos dos benfiquistas, mas estes em vez de sacudir essa areia, vão dizendo obrigado, estava mesmo a precisar de sentir os olhos irritados...

P.S. Há que elogiar o que está a ser feito com a Benfica TV. O rompimento com a Olivedesportos e a afirmação do canal do clube a transmitir os jogos da sua equipa em casa é um marco histórico e que dá uma machadada dura à empresa de  Joaquim Oliveira. Se juntarmos isto, à transmissão da liga inglesa, poderemos aferir que é o momento certo para a Benfica TV passar a ser um canal de subscrição. Os conteúdos serão interessantes e faço um apelo para que os benfiquistas, os que puderem pelo menos, que adiram, se ainda não o fizeram, à esta iniciativa, pois com ela estamos a tornar o Benfica mais forte. Estamos a ser pioneiros com estas acções, nenhum outro clube do mundo, pode orgulhar-se de poder dizer o mesmo.

3 comentários:

Anônimo disse...

tabem eu gostaria de viajar tanto ao brasil enfim... inveja

M. Silva disse...

Nem mais. 100% de acordo. Com tudo.

k disse...

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que, por deliberação dos órgãos sociais competentes, a participação social do Sport Lisboa e Benfica na Benfica TV, SA foi integralmente transmitida para a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, passando esta a ser a titular da totalidade do respectivo capital.
O Conselho de Administração