English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 25 de junho de 2013

Lisandro López será a solução certa?


Será o próximo reforço do Benfica com quase toda a certeza. Jogador do Arsenal de Sarandí, Lisandro tem algumas características interessantes para a posição de defesa central. É extremamente forte no jogo aéreo, tanto defensivo, como ofensivo, sabe o que fazer à bola, dotado de boa técnica, o que irá fazer com o que jogo ofensivo da equipa possa partir dos seus pés. Faria uma excelente dupla com Garay, mas se este sair e Lisandro for titular ao lado de Luisão, tenho algumas dúvidas sobre se complementam um ao outro. Isto porque apesar de não ser um jogador lento, também não é propriamente um velocista. Tem qualidade mas tem coisas que precisa melhorar. O seu sentido posicional é ainda algo onde precisa desenvolver e ganhar cultura táctica, ainda para mais jogando na europa. Por vezes nota-se nele uma certa displicência na forma como aborda os lances, precisa estar mais concentrado, mais focado em cada jogada que disputa.

Aos 23 anos, vem de um clube com um nível médio na Argentina, pelo que a realidade que irá encontrar no Benfica será totalmente diferente. Precisará adaptar-se a um novo modo de jogar, a um futebol mais rápido e agressivo. Terá essa capacidade de chegar e impor-se naturalmente? É uma contratação com algum risco, visto que seria melhor a meu ver, contratar um jogador com outro perfil. No entanto, tenho que o afirmar, tem qualidade e aprovo a sua possível contratação, mas o ideal era chegar e crescer à sombra de Garay, de forma a que ele possa habituar-se de forma progressiva às exigências do Benfica. Totalmente diferente de chegar e ser titular quase de forma obrigatória. A pressão é algo que terá que saber lidar. Pelo que me deu a perceber dos jogos observados, tem um carácter forte e a personalidade de um líder por natureza. Se isso confirmar-se, saberá lidar com essa pressão de forma natural e encarar tal coisa como algo positivo. A ver vamos se Garay se mantém ou não. Para Lisandro era bom que sim...

5 comentários:

Redceltic disse...

Lisandro é um excelente central. Agora depende de quem serão os outros centrais. Se são Garay ou Luisão ou ambos ou nenhum.

Far(away) disse...

A melhor coisa que podia acontecer, seria a permanência de Garay, mesmo que Luisão pudesse sair. Mas isso dificilmente acontecerá.

Meddler disse...

Eu não sei bem o que pensar. É de facto um jogador bem referenciado, mas eu teria procurado no mercado europeu.

ZimN disse...

Faz-me confusão a actualização da notícia deste jogador.
Continuam a não dizer nada praticamente. Mas o que mais confusão faz é como é que os jornaleiros sabem de certas coisas. Como os emissários do Benfica reuniram-se de manha com os do Arsenal S., ou um dia dizem que o contrato é de 5 anos, depois já não foge, agora é acordo total mas ainda não assinou! Em que ficamos?

Já sabem onde este vai parar!

Far(away) disse...

Este será contratado pelo Benfica, meu caro Zim N.

Meddler, eu também teria ido ao mercado europeu tentar encontrar uma outra solução, mas a escolha está feita, resta esperar para ver se Lisandro corresponde às expectativas.