English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Siqueira é opção segura...



Siqueira demonstrou toda a sua qualidade no Benfica na temporada que findou. Após um começo turbulento, mesclado com lesões e exibições cinzentas, arrancou para uma época acima da média constituindo-se com um dos pilares da equipa, se bem que Sílvio sempre que foi utilizado no seu lugar, correspondeu e deu sinais positivos. Seria importante fazer um esforço para manter este jogador. Está habituado ao sistema de jogo do treinador, sabe o que é o clube, é uma clara mais valia para a equipa e o seu rendimento seria como se sabe imediato. Percebo que o clube não possa suportar certos salários, quando por esta europa fora um clube de média tabela na liga inglesa, pode oferecer a qualquer jogador duas ou três vezes mais que o Benfica pode oferecer por vezes, mas ainda assim, seria importante assegurar a permanência de Siqueira e já agora se possível, prolongar o empréstimo de Sílvio. Tal não acontecendo teremos que ser criteriosos na escolha do seu substituto. Prefiro um valor seguro embora com um ordenado alto, do que uma qualquer experiência que tanto pode dar bem ou mal. No final das contas, o rendimento dentro de campo e a forma como o jogador ajuda a equipa em busca do sucesso é o que conta verdadeiramente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Só falam do salário por esta blogosfera fora e não pensam que o valor é muito caro e sem retorno para um jogador com uma idade já alta para a carreira de jogador de futebol e além de tudo para apenas 50% do passe. Uma coisa é dar 10M por um jogador de 22 anos que ainda se vai ter retorno financeiro, não por um jogador de 28 anos como Siqueira tem.

F.L. disse...

Para o "anónimo": e vc só fala em retorno financeiro. Porque não fala do retorno desportivo que um jogador deste nível dá? E quem falou em 10M? E qual o problema de ser 50% do passe se a intenção não for vender? Quer retorno financeiro? Que tal vender o Maxi e o Luisão? ou eles não custaram tambem alguns M? têm todos mais de 28 anos.